Hj eu fiquei pesquisando, pesquisando, pesquisando e não encontrei nenhuma notícia que pudesse despertar a atenção de vocês. A única coisa relevante que eu encontrei foi sobre aquela desgraceira que está acontecendo no Japão. Mas eu não vou comentar sobre isso! Quem quer saber tudo detalhadamente que assista o Fantástico domingo. Enfim, como eu não achei nada, fechei meu notebook e fui assistir pela milésima vez o filme Monster - Desejo Assassino. Quando eu terminei de assistir, tive a brilhante idéia de falar sobre o filme com vocês. Não tá interessado? VAI Á MERDA. Tá interessado? CONTINUE LENDO! KKKK
O filme é de 2003 (meio velhinho msm), escrito e dirigido por Patty Jenkins, e conta a história da primeira seria killer feminina dos states: Aileen Wuornos.
Aileen é uma prostituta de trinta e poucos anos, que vive bêbada nos butecos e dando pra qualquer um que tivesse um trocado no bolso. Porém, um dia, enquanto enchia a cara, ela conhece Selby Wall, um sapatão que estão naquela cidade para "curar" sua homosexualide. Adivinha oq acontece? Uhum, Aileen descobre que é lésbica e se apaixona por Selby. As duas então resolvem sair do armário e irem morar juntas em um cafundó. Porém, em uma noite enquanto fazia programa, Aileen pega carona com um caminhoneiro e este a leva pro meio do mato, onde tenta matá-la. O que ele não esperava é que ela ia dar uma de machona, pegar uma arma que ela tinha na bolsa e meter bala nos córno dele! Á partir daí, tudo muda. Aileen decide largar a sua profissão e buscar uma vida com mais dignidade. Só q não é tão simples assim: Ela é pobre, feia, e o pior de tudo: Tá com o filme queimado na cidade e não consegue emprego nem com pela hora da morte! Pra dificultar ainda mais, Selby tbm não pode trabalhar pq tá com o braço quebrado e depende de Aileen para sobreviver. Aileen então se vê obrigada à continuar assando a franga. O problema é que ela está traumatizada porcausa do episódio do estupro, e pensa que todos vão querer fazer o mesmo com ela; Por esse motivo, anda sempre com a arma na bolsa, e, quando alguém leva ela pro matinho, recebe de brinde uma bala na cara. Sim, amores, ela vira uma assassina. Além de matar todos aqueles que querem comê-la, ela rouba todo o seu dinheiro e ainda por cima leva o carro. A vida dela e da namorada então vira um mar de rosas: Nada de deificuldades, fome, frio... Elas se mudam pra uma casa maior e é só alegria! Porém, um dia, Aileen assassina um policial (sem saber que ele era, é claro) enquanto eles estavam no bem e bom. É é aí que a farra começa à acabar. Bom, mais do que isso eu não vou contar... Só vou fazer agora o meu comentário do filme ok?
O melhor filme que eu já vi na minha vida! Sem dúvidas! Com uma das maiores atuações da história do cinema, Charlize Theron interpreta Aileen Wuornos brilhantemente... Não sou só eu que acha isso.... Ela ganhou um oscar por esse papel tá?? Christina Ricci também brilha como a doce e bela Selby Wall.
A maior mensagem do filme é, na minha opinião, a de que "Por trás de todo bandido existe uma vítima". Isso realmente é verdade. Aileen Wuornos sofreu, sofreu, sofreu, e, para não morrer de fome, teve de virar assassina.
![]() |
Christina Ricci brilha como nunca! |
![]() |
da esquerda p direita: Aileen Wuornos, Charlize Théron caracterizada de Aileen Wuornos, e Charlize Théron, caracterizada de Charlize Théron |
Darling, se vc não tem nada pra fazer nesse fim de semana, alugue esse filme... Ele vai mudar a sua vida e alguns de seus conceitos... Assim como aconteceu pra mim. Se não encontrá-lo na sua locadora, vá até lá no Popo... Lá tem! Blz?? Bjos!
Assisti esse filme a muito tempo atrás, confesso que lembro dele vagamente, mas lembro que foi um bom filme, sem duvidas um dos melhores. Lembro inclusive que deu bastante repercussão pois a Charlize Theron ficou com uma aparência no minimo bizarra e a igualdade com a mulher que realmente cometeu os crimes. Já que é baseado em uma história real.
ResponderExcluirBeijos, ótimo final de semana!