Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Salve, Charlize!

Eu não costumo dedicar um artigo inteiro do meu blog á ninguém, mas ás vezes é necessário que eu demonstre a minha admiração a algumas pessoas escrevendo um texto especialmente para elas. Hoje, gostaria de falar única e exclusivamente sobre a Charlize Theron, uma verdadeira deusa hollywoodiana. Na minha opinião, a melhor atriz de sua geração e um dos grandes nomes femininos da história do cinema, além de dona da maior atuação de sempre, como a serial killer Aileen Wuornos, em Monster.




Arrasou no Globo de Ouro, 2012.

Nascida na África do Sul, em 1975, Charlize Theron começou a bem sucedida carreira como modelo, aos 16 anos. Fez sua estréia nos cinemas em 1995, no filme "Colheita Maldita 3 - Colheita Urbana". Após isso, atuou em mais alguns filmes pouco conhecidos, até ganhar algum destaque internacional com "O Advogado do Diabo". E assim, continuou com atuações minúsculas que nunca exploravam ao máximo sua capacidade de interpretação.  Aos olhos do mundo, Charlize era mais um rostinho bonito querendo ganhar Hollywood a base da bucetada. E o pior é que assim foi, por muito tempo. Mas logo, tudo mudou.




Em 2003, é lançado o filme "Monster" (no Brasil, "Monster - Desejo Assassino"). A protagonista, Charlize Theron, interpretara a maior serial killer da história dos EUA, Aileen Wuornos. Após isso, sua carreira nunca mais seria a mesma. Apesar de o filme não ter sido nenhum fenômeno lucrativo, a atuação de Theron foi e ainda é vista como uma das maiores da história (na minha opinião, A maior, sm dúvidas). Como podemos ver na imagem ao lado, ela passou por uma verdadeira transformação para dar vida á bandida: Engordou cerca de 13KG, aplicou uma maquiagem assustadoramente assustadora, e até mesmo usou uma arcada dentária medonha. Além disso, seu verdadeiro empenho em demonstrar o sofrimento da personageme realismo das falas e facetas, impressionaram o público e a crítica, tanto que em 2004 ela tornou-se a primeira atriz sul-africana á ser agraciada com um Oscar de melhor atriz. O mundo prendeu a respiração.


Após isso, Theron tornou-se um dos grandes nomes de Hollywood, e passou a ser uma das atrizes mais bem pagas da atualidade. Ela também teve mais autoridade ao escolher seus papéis posteriores, assim, não sendo mais apenas a "esposa do protagonista". Ela é uma atriz que tem poder para carregar um filme sozinha nas costas, algo que pode ser constatado em filmes como "Terra Fria", de 2005, o qual também lhe rendeu uma indicação ao oscar de melhor atriz, e em "Young Adults",  que garantiu a ela uma indicação ao prêmio de melhor atriz este ano no Globo de Ouro. Também fez muito sucesso ao lado de Will Smith em "Hancock", de 2008, e "Aeon Flux", de 2005.

Charlize Theron é, definitivamente, a minha atriz preferida. E ela atingiu esse posto após eu ter a feliz oportunidade de assistir Monster, no ano passado (Provavelmente, esse foi o filme que mais marcou a minha vida). Ela é uma das pucas atrizes que consegue ser sexy e talentosa ao mesmo tempo. Quando falamos em Marilyn Monroe, Catherine Deneuve, Audrey Hepburn, e mais algumas outras greludas, nós pensamos "Porra, não há mais atrizes assim". Mas há sim. Charlize é a verdadeira Marilyn Monroe da atualidade, mesmo que muitos não reconheçam isso. Seu olhar é capaz de paralisar um tiranossauro, suas atuaçõs podem facilmente convencer alguém de que o filme é na verdade a filmagem de algo real acontecendo, e seu corpo com certeza é capaz de deixar qualquer marmanjão excitado. É.

Hoj em dia, a loiraça trata de divulgar seu mais novo filme, "Young Adults", além de descansar e aproveitar muito bem a sua fortuna em suas inúmeras mansões pelo mundo, além de sempre arrasar nos red carpets a bordo de seus sempre elogiados e marcantes modelitos, sempre da Dior. Aliás, ela também detém o título de Garota Propaganda do perfume J'adore, da Dior, o que deve garantir mais alguns milhões por ano á sua conta bancária, já bastante privilegiada.

Pra finalizar, gostaria de dizer que eu sou um grande fã da Charlize Theron. Ela representa no cinema, pra mim, o mesmo que a Mariah Carey representa na música: O melhor.






Um comentário:

  1. elvis, você não está mais postando regularmente, faz dois meses que tu parou de escrever. O que houve?

    ResponderExcluir