Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estereótipos - Parte 1

OLÁÁÁÁ DARLINGS!! Como eu havia anunciado, hoje irei postar o artigo mais grosso do meu blog (até agora)... "Estereótipos" é um projeto meu que tem como principal objetivo demonstrar alguns grupos sociais, estereotipados. Hoje, na parte 1, vou publicar minha opinião sobre alguns estereótipos sexuais, isso só pra começar. 

1- Homens Machistas: Alguns homens, principalmente brasileiros, tem o costume de pensar que pra ser macho é preciso jogar futebol, ser cavalão, coçar o saco, bater na mulher, pronunciar o s com som de x, ter raiva de gays... Bando de hipócritas, que ao invés de serem machos são porcos nojentos. 

2- Mulheres Feministas: Aquelas que vivem em salão de beleza, no shopping, só tem amigas mulheres... Tudo isso apenas com o intuito de serem extremamente "femininas". Precisam demonstrar intensa fragilidade, porque são "mulherzinhas".

3- Homens Gays: Não pensem que viado não é estereotipado também. A maioria, quer queira quer não, só tá nesse mundo pra dar o fiofó. Além disso, precisam andar rebolando, usar roupas escandalosas, falar gírias ridículas e feias, do tipo "bofe"... Ah, e o maior absurdo de todos (pra mim): Vocês já viram que um monte de gays tem o costume de, quando pronunciar o "s", esfregar a língua no céu da boca, formando o som "ts". Juro por Deus, se você não conhece nenhum caso, eu conheço vários. Tsabe? Rsrsrs

4- Mulheres Gays: Inspirada nos homens machistas, a maioria dos sapatões acreditam que tem a necessidade de serem porcas. Usam roupa grandes e largas, falam tudo com a voz grossa, usam boné virado pra trás, são violentas... Pra quê, só gostar de mulher não basta para ser lésbica? Faça-me o favor. 

5- Adolescentes: Os adolescentes, pelo menos os de Timbó, p-r-e-c-i-s-a-m ser bêbados. Sério. Um absurdo, não é? Mas infelizmente é verdade. A principal característica da maioria dos adolescentes é ser viciado em cachaça, no mínimo. Quem não gosta de beber, como eu, é visto como um anormal. Além disso, os adolescentes, masculinos, se vestem na maioria das vezes da mesma maneira: Tênis cheio de molas, bermudão quase até no pé, camisa de malha toda estampada e boné virado pra trás. Isso quando não estão cheio de metais pendurados na cara. Eu também gostaria de entender por que os jovens tem que se comunicar praticamente apenas com gírias, consideradas por mim um dialeto made in favela. Por favor, não venha me chamar de "Velho", "brother", "parceiro"... 

Gostaram da primeira parte? Bem, eu espero que não. Mas não se preocupem, logo vou publicar mais listas de estereótipos, alguns mais complexos até... Bjos, vejo vocês em breve!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário