Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma Paixão Platônica

Já que não aconteceu mais nenhuma desgraça pra mim poder comentar aqui, sou obrigado a inventar outra coisa pra prender a atenção de vocês... Poxa, que tarefa difícil. Mas vamos lá!


Quem me conhece sabe qual é o meu maior vício: O álcool. Calma, não é manguaça, falo do álcool misturado com fragrância, mais conhecido com Perfume. Isso mesmo: Vou falar sobre perfume... Uma das maiores paixões da minha vida.


Em primeiro lugar, vou contar-lhes a minha história com o mundo da perfumaria (de uma forma curta e grossa): Lá pela metade do ano passado, eu nunca havia comprado um perfume. Mas então, em um sábado de manhã,  visitando uma das minhas lojas preferidas, a Marcel Alexandre, vi um frasco escrito "Armani". É óbvio que eu sabia o que era Armani, quem não sabe vai correndo procurar uma corda pra se enforcar... Voltando ao assunto, eu experimentei o perfume Armani, e foi aí que explodiu uma paixão avassaladora em mim. Hoje, menos de um ano depois, já tenho mais de 20 perfumes... E agora vou falar quais os meus 5 perfumes preferidos (masculinos é claro). 



1: Le Mále - Jean Paul Gaultier

Esse é o top! Para qualquer idade, qualquer personalidade... Impossível passar despercebido usando Le Male. É um perfume que chama a atenção mesmo. 

É uma mistura perfeita de baunilha e menta... É doce e ao mesmo tempo refrescante, podendo ser usado a qualquer hora com qualquer clima (embora seja mais recomendado para noites frias). 

É um perfume francês, da grife de Jean Paul Gaultier... Na verdade, Jean Paul Gaultier é o mestre das fragrâncias, tanto femininas quanto masculinas.

PS.: O perfume já está há mais de quinze anos no mercado e continua sendo um dos mais vendidos (ano passado ficou em terceiro lugar entre os mais vendidos da frança). Isso é que é prestígio!


2: A*Man - Thierry Mugler


Esse é pra quem pode! Na minha opinião, para homens extravagantes, fashion, poderosos!

É, sem dúvidas, o perfume mais doce que há no mercado. É tão doce que, na hora que aplicado, causa dor de cabeça e arde o nariz. Detalhe: É por isso que eu o amo!

Também é francês, da grife Thierry Mugler, marca conceituada mundialmente e com perfumes de fixação garantida!


3: Pi - Givenchy

É oficialmente masculino porém, é considerado por muitos como unissex, devido á sua fragrância extremamente abaunilhada. 

É o perfume mais elegante da minha lista... E o mais caro também!

Também é o menos popular, o que é bom, pois tem mais exclusividade. 

Na minha opinião, um perfume muito jovial que só deve ser usado por homens de muita personalidade (assim como eu!).



                4: Ck One -Calvin Klein

Esse realmente é unissex. Mas também não deixa de ter muita personalidade!

Na verdade, ele é o único totalmente cítrico dessa lista. É o perfume mais jovem que há, na minha humilde opinião. Usar ele te dá a verdadeira sensação de banho tomado. E tem um aroma maravilhoso! Fresco! O único problema pra mim é que ele não chama muito atenção, e não tem fixação muito duradoura. Mas, com certeza, vale a pena tê-lo.


5: Joop! Homme - Joop!


Um verdadeira clássico da perfumaria mundial, é exatamente o tipo de perfume que eu gosto: Doce, super doce, agressivo, potente! A única coisa que o difere dos demais doces da minha lista é que este é um doce floral, e não gourmand. 

Fixa horrores, é sentido há quilômetros de distância... O único problema é que muita gente o acha forte e enjoativo demais, por isso, na hora de aplicar, manere e só aplique três vezes, sendo uma no pescoço e uma em cada braço. 



E aí, gostaram? Pra quem quiser ficar cheiroso, aqui estão as minhas dicas... Ah, e para as mulheres que sentem tesão por mim e quiserem me conquistar, eu as recomendo usar Angel, do Thierry Mugler... Fico louco quando sinto o cheiro desse perfume!

Beijos do Gordo pra vocês!




Nenhum comentário:

Postar um comentário