Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Filme bíblico? Só o que me faltava

Tudo bem, semana santa é sagrada, é tempo de refletirmos, não fazermos nada de ruim, blá blá blá, blá blá blá... Agora, ninguém merece ficar vendo filme bíblico o feriado inteiro né? Por favor... É por isso que, nestes últimos minutos antes de eu sair, vou publicar uma lista com alguns filminhos pra vocês alugarem:


1: Evocando Espíritos - Um dos meus suspenses preferidos... Cuidado, esse dá medo mesmo! Não é uma obra de arte, as atuações são medianas, mas pra quem gosta de histórias de espíritos, vai amar! 


É baseado em fatos reais. Conta a história de um rapaz com câncer que se muda de casa com sua família,começa a tomar remédios muito fortes, e ao mesmo tempo, ver espíritos. Ele então não sabe se o que vê é verdade ou alucinações, até que descobre que na casa onde moram eram feitos rituais macabros com corpos de mortos... Aí ele percebe que não são alucinações!




















2: O Fantasma da Ópera- Musical emocionante, marcante... Com Gerard Butler e Emmy Rossum, com as maiores atuações de suas carreiras. O filme é um dos meus preferidos... Mas se você faz parte do povão que só gosta de música sertaneja, não alugue, pois esse filme quase não tem falas, é inteiramente cantado. 


Em um velho teatro em Paris, mora um fantasma. Ele permanece inofensivo, até que uma jovem cantora de ópera chamada Christine Daae tornar-se a estrela do musical apresentado no teatro, deixando o fantasma loucamente apaixonado. Só que ele não é o único que se encanta com a moça: Um outro muleque começa á dar em cima dela, provocando a sua ira e tornando-o perigoso. É um filme que poucos gostam, mas quem gosta, gosta muuuuuito!












3: Minhas mães e meu pai - Poxa, não sei nem bem como definir o seu gênero... acho que "dramédia". Pois é uma mistura de comédia com drama, apesar de puxar mais pra comédia. Foi, provavelmente, o melhor filme que eu vi nesse ano. Possui temática gay, mas de uma forma normal, diferentemente de outros filmes. Ah, esqueci de dizer que a atuação de Annette Bening é a melhor que eu vejo desde Kate Winslet em "O Leitor", de 2009. 


Joni e Laser foram e continuam sendo criados por um casal de mulheres gay, porém Laser decide conhecer seu pai. Ele e a irmã então se encontram com seu pai biológico, e descobrem que ele até que é um cara legal. Legal mas tarado. Acaba tendo um caso com uma de suas mães (Julianne Moore), mesmo ela sendo sapatão. E isso causa uma reviravolta na família, já que o casal de sapatão nunca havia cometido nenhuma traição. Mas no final, tudo acaba dando certo... Como em todos os filmes, né? A diferença é que nesse o filme o "certo" é inesperado... Mas muito bom. Vale a pena assistir!






Então, mais três filmes pra vocês, darlings... Garanto que os três são bons, pelo menos perante a crítica... Agora chega de escrever, bjos e bom feriado!

3 comentários:

  1. Pronto
    Elvis quereeeeeedo,
    já dei uma olhada no seu blog, achei que você o faz com o maior capricho, parabéns!
    Aguinaldo Silva.

    ResponderExcluir
  2. parabéns por este espaço, Elvis... diferenciado, criativo e sem intenções de "agradar" a quem quer que seja, é apenas o seu espaço de falar o que bem entender... legal, viu?

    um abraço!!!

    Isaac http://possocontarcontigo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Apois eu adoro a história de jesus. É uma história muito bonita!

    ResponderExcluir